TERA Online
Estilo de Jogo
Interação com o cenário
História
Nos locais onde Arun e Shara caíram em sono profundo o mapa possuia os seus formatos, que acabaram acumulando desertos, montanhas, rios e florestas, e os continentes agora possuem seus nomes.
Mesmo para um titã de tal poder, todo sono dá chances aos sonhos. Assim, enquanto Arun e Shara dormem, seus sonhos se materializam alterando a geografia e criando novos organismos e tipos de poderes. E enquanto sonham, novas criaturas denominadas "mortais", são criadas.
Arun através dos seus pensamentos em sono, criou os ambiciosos Elfos, Humanos habilidosos, honrados Amani, poderosos Gigantes, sistemáticos Daevas e encrenqueiros Poporis. Shara sonhou com ardilosos Sikandari, Gulas e Vampiros sombrios, Wendigos violentos, Fadas estranhas e Nagas.
Raças:
Amani 
Os Amanis foram criados pelo Deus Amarun, travam uma guerra prolongada com os Devas. Enfraquecidos pelo conflito, Amarum foi morto por Tithus, o Deus dos gigantes, e os Amanis foram escravizados pelo império dos gigantes. Libertados pela Deusa Kaia, os Amanis aprendem o sentido da cooperação e ajudam os Humanos a defender Essenia durante a invasão dos Altos Elfos.Baraka
Castanics
Os Castanics tem origem demoníaca ou necromântica onde eram chamados de Devas. Atualmente forjam o seu próprio destino, vivem com o seu próprio código de honra. Após seu Deus Balder ter sido traído por construir um artefato que causou sua morte, a maioria dos castanics rejeitam totalmente os deuses, acreditando que eles não valem a pena e que aqueles que os defendem são covardes demais para cuidar do próprio destino. Cidade natal é Castanica.
High Elfs
Os Altos Elfos a 100 anos atrás, invadiram o território dos Humanos na esperança de conquistar a cidade de Essenia, porém os Amanis, Barakas, Poporis e Elins, junto aos humanos, quebraram a ofensiva estratégia dos Elfos. À 3 mil anos após terem perdido a guerra contra os humanos, os Elfos adotam uma nova estratégia: acomodar as mudanças e abraçar a Federação de Valkyon.
Humanos
O Deus Gidd criou a raça Humana, mas deu-lhes as costas quando eles o pediram uma nova cidade, com isso fez com que os humanos conspirassem para roubar os tesouros inestimáveis de Gidd, o mesmo os amaldiçoou a vagarem eternamente. A Deusa Velik, teve pena dos humanos e os concedeu uma nova casa, que havia sido negada por Gidd, criando a cidade de Velika para os Humanos e lá eles ficaram destinados a estabilizar o mundo com garra e valor, procurando prosperidade e paz através da Federação de Valkyon.
Popori
Os Poporis são guardiões dos animais e espíritos mágicos residentes na natureza. São protetores das florestas e possuem um perfeito senso de perigo como nenhuma outra raça. Os Poporis é um povo que surgiu da união entre duas diferentes raças, Elins e pequenas bestas da floresta.
Elins
As Elins são pequenas humanóides do sexo feminino. A Deusa Elinu as criou com a aparência da filha mais nova do desejo ingênuo de Arun, para a beleza e paz. Uma rainha Elin governa tanto as Elins quanto os Poporis. Cidade natal é Pora Elinu.Classes
Arqueiro (Archer):
São munidos de velocidade, utilizam o arco como arma principal, e a defesa é através de armaduras leves.Berserker (Berserker):
É uma classe considerada "tanque", com um foco em ataque, possuindo habilidades de derrubar no chão, carga, poderes que reduzem as estatísticas defensivas e aumentam as ofensivas, e ataques em área, utilizando machados de duas mãos e armaduras pesadas.Lanceiro (Lancer):
Se utilizam de lança e escudo para em um grupo servir de parede. São tanques com foco em defesa e intimidação de inimigos, utilizam lança e escudo em conjunto com armaduras pesadas.Místico (Mystic):
No mundo de um MMORPG são conhecidos como "buffers", ou seja, onde o foco é um pouco de cura, e suporte aumentando atributos de todos aqueles que participam do grupo em que ele está. Utiliza bastões e roupões.Sacerdote (Priest):
Habilidades basicamente de cura, sendo a melhor das opções em personagem de suporte focada nesta habilidade. Utilizam cajados e roupõesMatador (Slayer):
Uma intermediário do Berserker com o Guerreiro, não sendo um tanque primário. Usa armaduras leves mas não possui a mesma mobilidade do Guerreiro, possui ataques em área e o dano de um Berserker, mas não a mesma defesa, por não usar armaduras pesadas.Feiticeiro (Sorcerer):
Geradores de dano que possuem magias que causam estragos secundários, como redução de velocidade. Utilizam o "disco" como arma, que é uma espécie de simbolo que flutua ao redor de seu portador, e roupões.Guerreiro (Warrior):
Outro combatente corpo-a-corpo, com foco na evasiva, multiplos ataques que provém das duas espadas equipadas, e utilizadores de armaduras leves e habilidades que permitem uma esquiva mais efetiva de seus inimigosCuriosidades
Você sabe as passivas e ativas de cada raça de Tera Online? Aqui estão algumas delas:Aman: Quando estão com menos de 30% do HP, eles recebem menos 10% de dano.
Baraka: Tem mais 10 pontos de resistência contra imobilidade.
Castanic: A chance de acertos críticos aumenta quando se ataca um inimigo pelas costas.
Elin: Elins podem correr e nadar mais rapidamente.
High Elf: A cada 2 horas o elfo pode recuperar totalmente seu MP, além de sua recuperação após uma derrota.
Human: Quando seu HP está a baixo de 30% ele leva menos dano de outros jogadores.
Popori: Eles podem aumentar sua velocidade de movimento a cada 30 minutos.
Segue abaixo um vídeo que achei muito bacana, que explica muito bem sobre a jogabilidade de cada classe:
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